10 coisas que você precisa saber antes de ir para a Oktoberfest de Munique

10 dicas essenciais para você ir à Oktoberfest de Munique e aproveitar cada gole de alegria líquida na maior festa da cerveja do mundo!!!!!

  1. Apesar do nome ser “Oktober”, a festa começa na segunda quinzena de setembro e termina na primeira semana de outubro. Programe-se!
  2. Reserve o seu hotel com antecedência e dê preferência àqueles que ficam nas proximidades da festa, assim você poderá ir e voltar andando. Afinal, você não quer correr o risco de pegar o metrô pra direção contrária, descer na estação errada ou, pior, dormir, depois de tomar umas, né?! Hahaha.
  3. Leve uma bolsa pequena. Neste ano está proibido entrar com mochila ou mala com capacidade a partir de 3 litros. Deixe a muamba no hotel, colega.
  4. A entrada é gratuita, inclusive nas tendas das cervejarias. Você só paga o que consome.
  5. Chegue cedo. Só é possível consumir se você estiver sentado e, se você não reservou uma mesa, vai ter que perguntar inúmeras vezes “posso sentar com vocês?”. Não desista, uma hora vai rolar e, o mais legal, você vai acabar conhecendo várias pessoas 🙂
  6. Leve dinheiro! Cartão não é aceito e não existe fila do caixa ou do bar. Você paga diretamente ao garçom assim que o seu pedido for servido na mesa.
  7. A caneca de 1 litro de cerveja custa entre 9,70 e 10,10 euros {depende da tenda}. Também dá pra pedir um copo menor, de 500 ml. Mas, né?! Já que foi até lá pede o de 1 litrooooooo \o/
  8. A cerveja é servida somente nas tendas das cervejarias, entre 10h e 22h30 durante a semana e 9h e 22h30 aos finais de semana, domingos e feriados. É proibido sair das tendas com caneca de cerveja. Contenha-se.
  9. Aqueles pretzels enormes em formato de coração são salgados, não se engane, hahaha, e caem super bem com a cerveja! Prove, é uma delícia de beliscar 🙂
  10. Os alemães usam MESMO as roupas típicas e vão pra festa super trabalhados no look bávaro. Se você quiser entrar no clima prepare-se para desembolsar uns 40 euros. Ps:. Eu não desembolsei e me arrependi, portanto, não seja mão de vaca como eu e compre a fantasia! hahaha.

O que você achou das dicas? Gostaria de sugerir alguma que não falei aqui? Compartilhe com a gente 🙂

The following two tabs change content below.
Keila Marques
Curiosa e interessada, é movida pelas descobertas de diferentes estilos de vida, culturas, costumes, histórias e sabores! Já fez intercâmbio no Chile e na Austrália e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo!
Keila Marques

Latest posts by Keila Marques (see all)