Casal se conhece pelo Tinder, casa e vai viajar pelo mundo

O propósito do Viagem em Sintonia é inspirar as pessoas a viajar! Não há nada mais inspirador do que ouvir a história contada pelo próprio viajante, por isso entrevistamos gente-como-a-gente para despertar a sua vontade de fazer as malas e partir pro mundo! Hoje vocês vão acompanhar a viagem Só DE IDA do casal Marcos Corradini e Cauana Almeida.

 

Marcos Corradini, 30, de São Paulo (SP) e Cauana Almeida, 24, de Chapecó (SC), moravam em Florianópolis (SC), na companhia de catioras e gatíneos e, aos finais de semana, passeavam pela ilha. Segundo eles, “uma vida comum”. Até que o Marcos entrou na crise dos 30 {toca aqui o/}. “Sabe quando você chega aos 30 anos e bate aquela crise? Então, surtei! Precisava me desvincular de tudo e abrir a mente.” Foi aí que eles decidiram vender tudo e partir pro mundo.

Só que além dessa aventura, eles também têm uma história de amor surpreendente! Sério, é uma motivação para quem ficou arrasado com as separações de 2016. Por que O QUE FOI 2016, gente??? Acabou com a fé no amor! Tá, mas vamos voltar ao tema VIAGEM, por favor? Foco *.* Eles vão contar todos os detalhes dessa trip no site: www.pramochilar.com.br. Acompanhe!!! 🙂

Leia a entrevista com o Marcos e inspire-se!

VS – Como era a vida de vocês?

Viajei à Floripa em julho do ano passado e fiquei 10 dias na casa de um amigo. No último dia o meu Tinder e da Cauana deram “match” e resolvemos nos encontrar. Depois disso, nunca mais paramos de conversar. Voltei para SP no dia seguinte e um mês depois, já tinha colocado meu apartamento para alugar e me desvinculado das três escolas e do cursinho onde lecionava. Fui para em Floripa de moto {uma 125cc}, com um skate e duas malas, e depois de quase 10h de viagem descubro que ela estava em sua cidade natal e tive que esperá-la por uma semana ainda! {Ai, gente, olha o amor} A bendita semana passou e não nos desgrudamos mais. Em menos de um mês decidimos morar juntos!

VS – Como foram os preparativos para a viagem?

Ficamos em SP aguardando o nosso casório, que aconteceu no último dia 29 de outubro. Vamos casar, legalmente falando, apenas por conveniência, pois como tenho dupla nacionalidade (Brasil/Portugal), isso facilita muito a nossa vida, não acreditamos que um papel assinado qualifique nossa vida. Quanto aos preparativos, minha mãe está organizando tudo, por mim eu pegaria todo esse dinheiro que ela esta gastando e trocaria por Euro. Tanto que casamos de havaianas!

Veja a autenticidade do casal: havaiana é tendência até no casamento!
Veja a autenticidade desse casal: havaianas são tendência!

VS – Qual é o formato da viagem?

Marcos – Vamos comprar um carro e adaptá-lo para podermos dormir e cozinhar dentro dele. Nos dias de sorte queremos partir para o couchsurfing. A nossa única regra é economizar ao extremo!

VS – Qual é o roteiro de vocês?

Marcos – Estamos em Milão e vamos para a Suíça em breve, pretendemos ir de carona. Serão dois dias em Zurique, em couchsurfing. Depois vamos para Portugal, onde compraremos o carro. Nossa ideia inicial era comprar o carro na Itália, mas a burocracia e os valores de transferência são muito caros. Já em Portugal é muito mais fácil e barato!!!

VS – Por quê começar por Milão, Itália?

Marcos – A passagem é mais barata! Estamos na casa de um amigo, dormindo no chão da sala. É nosso primeiro couchsurfing. O que falar de Milão? Tudo é bem lindo e estamos descobrindo diversas formas de economizar, principalmente no transporte. Os italianos são muito legais e receptivos. A comida é absurdamente maravilinda e com certeza vamos engordar uns bons quilos. Sobre compras, dependendo do que você precisa para o seu mochilão, compensa comprar na Europa, pois tem mais opções e é mais barato.

Primeiro destino do casal: Milão!
Primeiro destino: Milão!

VS – Qual é a sua estimativa de gastos diários?

 Marcos – De preferência, em torno de 20 euros por dia. Vamos dar prioridade aos passeios de graça e locais menos populares. Já fizemos alguns roteiros e escolhemos 42 lugares para ir em Portugal, por exemplo. Todos eles são maravilhosos e de grátis!

VS – Vocês pretendem trabalhar?

Marcos – No inicio não, queremos umas férias. Precisamos! Mas daqui a uns 2 meses vamos começar a fazer uns bicos para economizar e levantar mais dinheiro.

VS – O que estão levando na mochila?

Marcos – Hahahaha, excelente pergunta! Na minha não tem quase nada, tanto que estou levando uma mochila pequena. Sabe aquelas de escola? Pois então, essa mesmo. Vamos á lista:

Preparados para o embarque
Preparados para o embarque

2 calças
7 camisetas (5 escuras, 1 branca e uma do Brasil)
1 par de tênis
10 cuecas
10 pares de meias
1 toca
1 par de luvas
1 filtro solar
1 Oculos escuro
1 lanterna
1 segunda pele
Ps:. Na mala dela tem desde ursinho de pelúcia a secador de cabelo!

 

VS – Qual é o propósito da viagem?

Marcos – Libertação. Acredito que a palavra mais correta seria essa. Sabe a historia de que “se eu tivesse coragem eu faria”? Então, nós temos e decidimos sair da nossa zona de conforto, vender tudo e curtir um pouco aquilo que o dinheiro não pode comprar!

VS – O que vocês esperam dessa experiência?

Marcos – No momento estamos indo para um bar onde você come e bebe á vontade por 10 euros, então a nossa expectativa é ficar doidão! Hahahaha. Mas agora falando sério, buscamos sempre esperar o pior, assim ficamos no lucro. Agora o motivo da viagem é mais fácil, é sair da zona de conforto e buscar coisas que o dinheiro não traz, como a paz interior e o autoconhecimento.

VS – Existe uma data prevista para a volta?

Marcos – Não voltaremos. Quando fecharmos todos os países da Europa, vamos pra Ásia, quando acabar a Ásia, vamos para a África, e assim por diante.

_____________________________________________________________________________________________________

>> Siga o Marcos e a Cauana e o perfil da viagem no Instagram para acompanhar todos os detalhes dessa aventura.

E, claro, continue com a gente na página do Viagem em Sintonia no Instagram 🙂

Espero que a viagem deles tenha inspirado você!

Beijocas e até a próxima história de viajante!

 

The following two tabs change content below.
Keila Marques
Curiosa e interessada, é movida pelas descobertas de diferentes estilos de vida, culturas, costumes, histórias e sabores! Já fez intercâmbio no Chile e na Austrália e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo!
Keila Marques

Latest posts by Keila Marques (see all)