Museu Casa Negra, na Tailândia: o que tem lá?

O Museu Casa Negra fica em Chiang Rai, no norte da Tailândia, e é beeeeem diferente do que entendemos por Museu. Pelo menos pra mim foi uma experiência bem distinta. Você não vai chegar lá e encontrar um espaço fechado com peças em exibição. Muito pelo contrário, você vai ver um gramadão com muitas árvores e casas distribuídas em uma área imensa, tipo uma chácara.

O artista Thawan Duchanee construiu casas inspiradas na natureza e móveis que levam peças de animais, para usufruir com a família. Depois, com o passar dos anos, ele decidiu abrir para o público. É muito louco e sombrio, inclusive chega a dar uma dózinha de ver alguns animais. Mas enfim, dá uma olhada nas fotos e vê o que você acha.

Black-House-Museum-Chiang-Rai

IMG_9158

IMG_9120
IMG_9185

IMG_9198

Se você vai até Chiang Rai motivado a conhecer o Templo Branco {clique para saber mais} – que desperta a curiosidade de milhares de turistas por ser completamente diferente de um templo budista tradicional e até formar um contra-ponto {Templo Branco/paraíso x Casa Negra/inferno} – por que não aproveitar o passeio para visitar o Museu Casa Negra? Particularmente, não iria até Chiang Rai só para conhecer esse Museu, mas como já estava lá e tinha reservado o dia para isso, valeu a pena dar um pulo. Gosto de conhecer coisas/lugares/pessoas que fogem do comum, sabe?! E é visita rápida, em média, 1h30.

A distância entre Chiang Rai e a Casa Negra é de 12km, cerca de 24 minutos de carro. Confira:

Casa_Negra_Distância_Chiang_Mai

E aí, gostou? Ou achou muito bizarro? Hehehe.

Compartilhe com a gente nos comentários 🙂

The following two tabs change content below.
Keila Marques
Curiosa e interessada, é movida pelas descobertas de diferentes estilos de vida, culturas, costumes, histórias e sabores! Já fez intercâmbio no Chile e na Austrália e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo!
Keila Marques

Latest posts by Keila Marques (see all)