Os Viajantes de cada Signo

Sou dessas que espera o horóscopo do mês sair! #mejulguem, hahaha. Pois é, também não sei por quê tanta ansiedade >>>>>>> Agora falando sério, eu faço mapa astral e amo! É uma ótima forma de se conhecer e perceber como as suas características interferem no seu dia a dia e no relacionamento com o outro.

Conversei com a Agnes Katsumata, que é arquiteta e astróloga, e por meio de uma consultoria personalizada, desenha mapas com foco em autoconhecimento {Ela fez o meu e fiquei passada com o resultado *.*}. Agnes fez um perfil geral do viajante de cada signo, especialmente para o Viagem em Sintonia, utilizando a nossa principal característica, que é o signo solar. Existem variações de pessoa para pessoa, pois não é somente esse aspecto que influencia no resultado final. “Somos uma combinação de diversos signos que fazem aspecto entre si e entre as diversas casas do zodíaco”, explica Agnes. O mapa astral tem 12 casas e cada uma delas tem um significado. A casa das viagens, por exemplo, é a número 3. Já a 9 significa viagens longas {quero essa no meu mapa!}.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Confira o seu perfil e divirta-se!!! 🙂

Áries

O Destino: Como Áries é o primeiro Signo do Zodíaco, os Arianos gostam de ir a lugares que poucos foram, de descobrir uma praia inexplorada, de encontrar um caminho que somente os moradores locais conhecem. E por isso, procuram estar sempre à frente na hora de escolher o destino de viagem.

Na bagagem: Um bom par de tênis não faltará, com certeza, pois os nativos do Signo de Áries adoram praticar exercícios, caminhar, buscar aventuras e estão sempre procurando o que fazer.

Como se comportam na viagem: Adoram um desafio e por mais que estejam em um país exótico, irão rapidamente entender como funcionam os costumes locais, quais os melhores lugares para visitar e o que fazer. Mesmo que não falem a língua, se viram muito bem, pois são independentes e não gostam de depender de ninguém para fazer o que querem.

O que não fazem de jeito nenhum: Ficar dormindo no hotel definitivamente não é uma alternativa para este signo!

Touro

O Destino: Taurinos, quando gostam de um lugar, vão voltar sempre que puderem. Pode parecer repetitivo, mas é que este signo gosta de se sentir como um habitante da cidade. E quando se sentem à vontade, daí irão mesmo voltar todo ano para frequentar aquele restaurante que tem o prato favorito, ficar no hotel que tem a cama macia e os lençóis perfumados e assim por diante. Para que Touro mude um hábito uma vez adquirido, somente com a influência de um outro signo de qualidade menos fixo, para convencê-lo a conhecer outros destinos.

Na bagagem: Se Touro tem um hábito, ele levará na bagagem de mão este item para ter a certeza de que não faltará e ficará sem. Por exemplo, se ele gosta de determinado chiclete, ele levará a quantidade certa para durar a viagem toda – para não correr nenhum risco de não encontrar a marca que ele está acostumado.

Como se comportam na viagem: Gostam de fazer tudo com calma, e de acordo com o programado. Se estão em grupo e alguém muda o plano que o Taurino já tinha programado…pode ter certeza que ele ficará com cara feia.

O que não fazem de jeito nenhum: Viajar sem destino certo e sem lugar definido para hospedagem.

Gêmeos

O Destino: Qualquer lugar que tenha diversas atividades para realizar. Ilha deserta não é uma opção, pois o Geminiano poderá morrer de tédio. Geralmente gostam de destinos urbanos, por oferecerem muitas opções de lazer e entretenimento.

Na bagagem: Livros e revistas, sejam físicos ou no tablet. Também gostam de jogar joguinhos eletrônicos para esperar o tempo de vôo passar.

Como se comportam na viagem: Querem aproveitar tudo, passear em todos os lugares e como são antenados, sabem bem quais lugares ir, tem todas as dicas para fazer uma ótima viagem.

O que não fazem de jeito nenhum: Compras por impulso e sem analisar antes se vale a pena.

Câncer

O Destino: Temos dois tipos de Cancerianos: os que gostam de viajar e os que não gostam de jeito nenhum, porque preferem ficar em casa. Do primeiro tipo, são aventureiros, topam todo tipo de viagem, desde que estejam bem acompanhados. Cancerianos gostam de lugares com paisagens de natureza exuberante, onde possam contemplar uma visão fascinante.

Na bagagem: Medicamentos para quaisquer indisposição e seguro viagem (de qualidade), pois não há nada pior que um problema de saúde para acabar com as tão esperadas férias.

Como se comportam na viagem: Gostam de encontrar restaurantes que sejam charmosos, de fazer compras para presentear os parentes na volta da viagem, se preocupam em não esquecer ninguém.

O que não fazem de jeito nenhum: Esquecer de ligar para casa, para saber como as coisas estão e dizer que está bem.

Leão

O Destino: Algum lugar que tenha um hotel de qualidade, de preferência com uma certa exclusividade, nem que seja uma vista privilegiada, por exemplo.

Na bagagem: Necessaire com todos os itens de beleza, tanto para homens quanto para mulheres.

Como se comportam na viagem: Buscam vivenciar toda experiência da forma mais próxima da realeza. Vão a bons restaurantes, fazem passeios interessantes, compram peças de qualidades em lojas de grife. Quando precisar de uma boa referência de viagem, pergunte a uma pessoa de Leão. Você não irá se arrepender!

O que não fazem de jeito nenhum: Abrir mão de fazer o que querem. Leoninos são os que mandam nos roteiros de viagem.

Virgem

O Destino:  Virginianos são curiosos, gostam de conhecer outras culturas e são interessados por tudo que venha ampliar o conhecimento. Por isso, procuram ir para lugares diferentes, mas querem antes de viajar, buscar uma referência de quem já foi, para não terem o risco de errar a escolha do destino.

Na bagagem: Roteiro da viagem com todas as rotas que serão realizadas, com horários de saídas de trem, avião ou ônibus, dados dos hotéis, com telefone, endereço e tudo que for preciso em caso de emergência.

Como se comportam na viagem: Procuram ir a museus, em espaços públicos que tenham uma ligação com a história do lugar. Leem toda informação que encontram sobre os pontos turísticos, para que a experiência seja bem aproveitada.

O que não fazem de jeito nenhum: Largar as coisas de qualquer jeito. Por mais que cheguem cansados no hotel, não é feitio deste signo de deixar tudo como está, largado e de qualquer jeito. Apesar de que, quando perguntados, Virginianos não achem que são organizados!

Keli Marques é a típica virginiana: antes de viajar, ela pesquisa muuuuito na internet, compra revistas de viagem e pede dica #prozamigutudu.
Keli Marques é a típica virginiana: antes de viajar, ela pesquisa muuuuito na internet, compra revistas de viagem e pede dica #prozamigutudu.

Libra

O Destino: Librianos são regidos por Vênus, o Planeta da beleza. Por isso, os destinos devem ter lindas paisagens, espaços convidativos e com uma atividade social que complemente a viagem.

Na bagagem: O Perfume que sempre usa. Afinal, Librianos sempre estão impecavelmente arrumados e bonitos, prontos para serem admirados.

Como se comportam na viagem: Sociáveis e interessados, aproveitam para realizar conexões com outras pessoas. Librianos gostam de lugares harmônicos e bonitos, por isso é difícil vê-los em locais de pouco desenvolvimento da atividade turística, rústicos ou com estrutura precária, como em um acampamento, por exemplo.

O que não fazem de jeito nenhum: Viajar sem companhia.

Escorpião

O Destino: Escorpianos gostam de viver intensamente buscam lugares que surpreendam seus sentidos. Se praticam algum exercício, podem viajar para algum lugar com o intuito de correr uma maratona, por exemplo. O local pode variar, mas a experiência a ser vivida, será única e profunda.

Na bagagem: Óculos escuros, é o acessório favorito deste signo.

Como se comportam na viagem: Escorpianos são resistentes e podem dormir tarde e acordar cedo para aproveitar o dia. Conseguem extrapolar os limites físicos do corpo e superar qualquer dificuldade, sem mostrar sinais de cansaço. Cada experiência vivida é sentida fortemente.

O que não fazem de jeito nenhum: Não deixam de vivenciar uma boa oportunidade, principalmente se for à noite, por cansaço.

Sagitário

O Destino: Para Sagitário, as oportunidades de viagem aparecem assim, do nada! Uma série de conjunções favoráveis acaba propiciando o cenário favorável. Este é o signo das viagens longas, dos lugares distantes e do conhecimento de novas culturas. Toda viagem, seja no interior, ou para um local longínquo, torna-se uma experiência única.

Na bagagem: Este signo já nasceu com rodinha nos pés, com a mala pronta para a próxima viagem. Portanto, o passaporte é item indispensável.

Como se comportam na viagem: Abertos a novos contatos, culturas e experiências, os Sagitarianos são receptivos, expansivos e procuram tirar o máximo proveito do momento que estão vivendo. Por serem flexíveis e alegres, tudo sempre conspira a favor deles e as portas se abrem. Desta forma, acabam conhecendo lugares e pessoas que de forma que outros viajantes não teriam conhecido.

O que não fazem de jeito nenhum: Deixar de vivenciar uma experiência única por medo ou resistência.

Capricórnio

O Destino: Capricórnio, quando sai de férias, precisa ir a um lugar que não tenha nenhuma ligação com o trabalho. Qualquer lugar, desde que seja distante e que ele possa desligar das responsabilidades, pois somente desta forma que ele conseguirá relaxar. O Homem de Capricórnio geralmente deixa a mulher escolher tudo: do destino aos passeios, passando pelo hotel (que deverá ser de excelente qualidade, pois eles não saem de casa para ter menos conforto que o lar). Já a mulher de Capricórnio, gosta de ver todos os detalhes, escolher tudo de acordo com os gostos dela (geralmente sofisticados).

Na bagagem: Caderninho para anotações de ideias que passarem durante a viagem e para guardar cartões, endereços, referências que poderão ser utilizadas depois, para o trabalho.

Como se comportam na viagem: Nos primeiros dias podem ainda estar muito conectados ao trabalho, checando e-mails e trocando mensagens. Mas quando passam a descansar, são excelentes companhias, topam tudo e dão sugestões de programas legais. Capricórnio em viagem libera o senso de humor refinado.

O que não fazem de jeito nenhum: Viajar com pouco dinheiro, sem cartão de crédito extra e com limite baixo.

Aquário

O Destino: Qualquer lugar que seja diferente, fora do lugar comum. Ou, qualquer lugar que tenha significado, que proporcione uma experiência extraordinária.

Na bagagem: Celular com máquina fotográfica ou máquina profissional, para registrar momentos inesquecíveis.

Como se comportam na viagem: Aquarianos procuram vivenciar junto aos moradores a cultura local. Como fazem amizades facilmente, acabam realizando contatos com pessoas que conhecem pelo caminho.

O que não fazem de jeito nenhum: Não trocam um passeio por um dia só de compras, pois acham um desperdício de tempo.

Peixes

O Destino: O destino ideal é onde eles se sintam bem e que tenha uma energia boa.

Na bagagem: Se eles não esquecerem a própria bagagem, tudo o que você puder imaginar. De roupas de inverno a verão, pois não querem ter que procurar por algo que eventualmente possam precisar.

Como se comportam na viagem: Procuram sentir o astral, admirar pequenas delicadezas como o pôr do sol ou um detalhe que ninguém vê – uma flor, o mar, cachoeira. Piscianos gostam de viajar para locais próximos da água, sejam praia ou lago.

O que não fazem de jeito nenhum: Piscianos em viagem não gostam de ter que seguir horários, restrições, ou controle porque querem ter a oportunidade de vivenciar todas as oportunidades que surgirem.

 

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Siga-nos no Facebook.

Siga-nos no Instagram.

***** Acompanhe a Agnes no InstagramFacebook.

Imagem: e-konomista.pt
The following two tabs change content below.
Keila Marques
Curiosa e interessada, é movida pelas descobertas de diferentes estilos de vida, culturas, costumes, histórias e sabores! Já fez intercâmbio no Chile e na Austrália e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo!
Keila Marques

Latest posts by Keila Marques (see all)