Da série #momentoinesquecivel: Pôr do sol em Uluwatu, Bali, Indonésia

pôr_do_sol_uluwatu_bali_indonesia

A Indonésia foi o primeiro País que a @vanmagri1 e eu visitamos no nosso mochilão pela Ásia. Assim que chegamos em Bali, o principal destino turístico do País, não tive uma boa impressão. Escolhemos nos hospedar em Kuta, uma região da ilha que, infelizmente, é completamente estruturada para agradar o turista. Então lá você encontra redes de fast food, hotéis e lojas de roupas de surf, como Burger King, Pizza Hut, Restaurante/Hotel Hard Rock, Rip Curl, Harley Davidson e (acredite!) até Havaianas! Ou seja, bem pouco da cultura local.

Centro de Kuta, em Bali, na Indonésia.
Centro de Kuta, em Bali, na Indonésia.

Para piorar a minha impressão sobre o local, eu vinha de um intercâmbio de 10 meses na Austrália e para a minha surpresa: Bali estava lotaaaaaaaaaada de australianos! Parecia que eu ainda não tinha saído da Austrália, sabe? Aí fiquei pensando: QUEDÊ a cultura do povo da Indonésia? QUEDÊ a “vibe de Baliiiiiii”? Hahaha.

Da série #momentoinesquecível: O pôr do sol de Uluwatu, Bali, Indonésia

Tá, mas e aí, quando começa o momento inesquecível dessa viagem para a Indonésia?

Um belo dia fomos conhecer ULUWATU e fiquei apaixonada! <3 É essa região da ilha que atrai surfistas do mundo todo e faz de Bali, o paraíso do surf! E é também um lugar especial por que reserva um espetáculo da natureza! Ao chegar na praia Blue Beach, você descobre que, na verdade, está se aproximando de um penhasco na beira do mar com uma vista SENSACIONAL e aí vem aquele pensamento à mente: UAAAUUU, obrigada, Deus, pela oportunidade de estar aqui! Quando o dia começa a se despedir, o sol começa a pintar o mar. Gente, o que é isso? É real mesmo? Esse pôr do sol existe e eu tô aqui? Aí você dá um gole na cerveja e a ficha cai: sim, é real mesmo. Cara%$#*&!!!! Hahahaha.

Esperando o espetáculo começar...
Esperando o espetáculo começar… Aqueles pontinhos lá embaixo no mar são surfistas.

 

Há vários barzinhos nessa praia e nós escolhemos o Single Fin. Dependendo da época ele fica bem lotado, mas quando fomos {no início de dezembro} estava tranquilo. Esse lugar tem uma vibe muito boa, rola música ambiente, pizzitas e a, claro, Bintang! Fomos duas vezes de tão delícia!

Esperando o pôr do sol na varanda do Single Fin, na praia Blue Beach, em Uluwatu.
A varanda do Single Fin, na praia Blue Beach, em Uluwatu. Tanto no andar de cima quanto no de baixo tem mais espaço para sentar e ver o pôr do sol.

 

Uluwatu é aquele lugar que vale visitar duas vezes sim!
Uluwatu é aquele lugar que vale visitar duas vezes sim! Ainda mais se for pra ver o pôr do sol 🙂

 

Uluwatu fica a cerca de 40 minutos de Kuta (centro da ilha) e é, sem dúvidas, o lugar onde vale a pena se hospedar em Bali! Você viu que tô aqui na maior onda “faça o que digo, não o que faço”, né?! É por que rolou mesmo um arrependimento de ter me hospedado em Kuta, hehehe.

>>>>> Outro lugar onde dá pra ver o pôr do sol é o Templo Uluwatu, pois ele também fica em um penhasco na beira do mar. Quando estive neste templo assisti o espetáculo de dança típica balinesa chamado kecak. Foi incrível!!! Mas aviso que como começa no finalzinho da tarde e vai até à noite, não dá pra ver o pôr do sol. Se quiser ver a dança, você vai ter que voltar outro dia só pra isso.

Espero que tenha conseguido te mostrar o quanto esse momento tornou a viagem para a Indonésia ainda mais especial! Tenho muuuuuuita vontade de voltar lá, quem sabe um dia, né?! Enquanto esse dia não chega fico com as lembranças {e as fotos} desse momento inesquecível <3

The following two tabs change content below.
Keila Marques
Curiosa e interessada, é movida pelas descobertas de diferentes estilos de vida, culturas, costumes, histórias e sabores! Já fez intercâmbio no Chile e na Austrália e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo!
Keila Marques

Latest posts by Keila Marques (see all)