Sobre mim

11289421_10207393897949544_1629943612833505154_o
Sobre mim: O blog surgiu de uma paixão: viajar! <3

Oie! Meu nome é Keila, gosto muito de conversar, ouvir e contar histórias, conhecer novos lugares, novas culturas e formas de levar a vida. Escolhi a profissão de jornalista por dois motivos: sempre gostei de escrever e queria ajudar as pessoas. Só não sabia como. Então depois de passar alguns anos me questionando sobre o que verdadeiramente me motivava, decidi parar de procurar e simplesmente me dedicar ao que amo fazer: viajar!

>>>>>>> Alerta de textão: vou contar um pouquinho sobre mim <<<<<<<

No último ano da faculdade de Jornalismo tive a oportunidade de passar dois meses no Chile, na casa de uma tia. Essa foi a minha primeira experiência fora do País. Foi assim que vivi o dia a dia de Viña del Mar e entrei um pouco na rotina dos chilenos. Essa viagem também me ofereceu outra primeira vez: um mochilão com as amigas (só que da minha prima no caso, hahaha, mas tá valendo). Depois dessa experiência, obviamente, queria viajar MAIS. Como jornalista viajei a trabalho para cidades do Nordeste e do Sul do País {detalhe: sou de São Paulo, ali no meio do balacobaco}, observando como a região, o clima e a cultura influenciam as pessoas e seus estilos de vida – e, claro, amando essas experiências!
A vontade de fazer um intercâmbio, então, se tornou um sonho! Queria sair da minha rotina, viver outra realidade e me surpreender! E desse sonho, ainda bem, não desisti. Anos depois fiz um intercâmbio na Austrália e, literalmente, vivi um sonho!!! Foi incrível, intenso e completamente diferente de tudo que já havia experimentado. Uma época da minha vida que jamais vou esquecer! <3
Morei 10 meses em Brisbane  e no último mês de #aussielife, fiz um mochilão de 35 dias pela Ásia. Com duas amigas fui para Indonésia, Vietnã, Camboja e Tailândia {onde passamos o Natal e o Ano Novo} – e, claro, me apaixonei pelo Sudeste Asiático! De volta ao Brasil, foi difícil me adaptar, mas cerca de 9 meses depois conheci o meu marido, que também ama viajar, e juntos fizemos viagens inesquecíveis!!! <3 Fomos para Rússia, Suíça, Estados Unidos, Argentina, Tailândia…. Aí a vontade de escrever sobre essas experiências cresceu! Até que em abril deste ano decidi criar um blog 🙂

Quero descobrir o mundo e inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo! Acredito que nos tornamos pessoas mais empáticas e compreensivas quando conhecemos outras realidades e outras maneiras de levar a vida. Passamos a entender que é possível, sim, ser feliz vivendo de uma forma exatamente oposta à que acreditamos ser a ideal. Entendemos na prática que não existe certo e errado, existe o que é melhor para cada um, desde que a sua escolha não desrespeite ou prejudique outras pessoas. Uma viagem é capaz de transformar a maneira como você se vê, como se relaciona com o outro e também como percebe o mundo. É uma verdadeira experiência de descobertas!

“Uma vez longe de casa e você nunca mais será o mesmo.”

Sei o quanto a gente se empolga ao ouvir uma história sobre um lugar maravilhoso ou uma experiência fantástica. Um relato aproxima a gente da realização de um sonho. Por isso, além de dar dicas sobre os locais que visitei e contar as minhas experiências, também faço entrevistas com outros viajantes. Afinal, quem ama viajar tem sempre uma história pra contar ou uma dica-amiga pra dar, né?!

Quer compartilhar a sua viagem? Envie um email para hey@viagememsintonia.com.br e inspire outras pessoas com a sua história.

Espero que as informações e histórias publicadas no blog sejam inspiradoras, mas, acima de tudo, que te encorajem a planejar a sua viagem e realizar o seu sonho! Vamos juntos descobrir o mundo!

Obrigada pela visita 🙂

Beijocas,

Keila.