VONTADE DE VIAJAR DÁ E NÃO PASSA

A mala está lá guardada, no lugarzinho de sempre. A fina camada de pó encobre as marcas de quem já rodou bastante por aí, revelando a passagem do tempo. Afinal, meses sem viajar significam, literalmente, muito tempo! Mesmo. Parece que demora tanto pra chegar o dia da viagem, que durante a estadia, os dias passam voando e depois, de novo, começa a longa espera pela próxima aventura. E quanto maior a demora, maior a sensação de que tem alguma coisa errada. Pode me chamar de Maria do Bairro (con mucha honra), mas você vai acabar concordando comigo que dá uma coceirinha, um troço, um ruim, sei lá. Só sei que dá.

Esperar o cofrinho encher para investir na próxima aventura, te mostra que juntar dinheiro é não só um exercício de paciência, mas também de autocontrole. Na fase “não vou, amiga, tô guardando dinheiro pra viajar”, abre um restaurante diferentoso na cidade, tem trocentos filmes bons no cinema, a sua banda preferida lança CD, uma galera resolve fazer aniversário – e festa, os amigos que moram longe marcam reencontro e, pra fechar bonito, a Zara lança coleções de quebrar o cartão de crédito nos dentes! Aaaaaaah não dá, é tentação demaaaaaais pro seu bolsinho! Mas você tá lá, firme e forte na vibe economista-investidora, com aquele medinho de o dinheiro não dar pra passar o mês. Mas dá sim, colega. Confia!

Aí você tenta reunir a família, aquela galera gente boníssima, a amiga que ama viajar e topa até as ciladas com você. Faz a maior campanha do Bra pra convencê-los de que viajar sempre vale a pena, manda link de tudo quanto é blog, marca azamigatudu nas páginas do insta. Só que tirar férias no mesmo período é quase uma arte! Então você passa um bom tempo tentando acertar com um, com outro e “sem criar expectativas que é pra não se frustrar depois”. Uhum, senta lá, Claudinha. Missão impossível mode on. Você cria, sim, e fica bicuda quando não dá certo pela quinta vez.

E a indecisão para decidir o destino? Eike tortura! Tantos lugares lindos para conhecer, meu Deus. Tem praias paradisíacas, mas também tem neve, montanhas e desertos deslumbrantes; tem cidade grande, metrópole da beleza e do caos, mas também tem cidadezinha linda com cara de filme ou de quadro antigo; tem países exóticos, com religiões, tradições, cultura e comida completamente diferentes, mas também tem o tradicional, o lugar comum, o pacote básico da CVC, os top 10 da temporada de verão e de inverno, os pontos turísticos mais visitados do mundo. Decisão difícil, mas gostosa, sabe? Sabe. Só que enquanto você não decide, o tempo vai passando…

Alguns meses sem viajar e você passa a se lembrar da sua última viagem como quando se tem vinte e poucos anos e tenta-se lembrar de viagens com os amigos da época da faculdade. Você sabe que não aconteceu há tanto tempo assim, mas as lembranças já estão embaralhadas. As cenas perdem a ordem cronológica e estão #comfiltro, tornando os momentos marcantes ainda mais especiais. As ciladas perdem a importância e nem parecem tão trash. Os amigos que te acompanharam, tanto os de velha guarda quanto os que você fez pelo caminho, enchem as lembranças de carinho – e a certeza de que, só pela companhia, já valeu a viagem!

Aí você se pega rindo sozinha, alegre por essas aventuras todas… Daí cai em si quando volta o foco para o que tinha que fazer. O que era mesmo que você tinha que fazer? Sei lá. Aqueles breves minutos simplesmente fizeram você viajar mais uma vez! Um gostinho bem gostoso de saudade te invade e deixa vontade de voltar no tempo. Só que não dá pra voltar no tempo e mesmo se desse, ainda tem tanto lugar pra conhecer, né?! Viajar é bom demais, gente. Olha aí a coceirinha de novo!rs.

Você também tem essa vontade que dá e não passa? Compartilha com a gente, deixa um recadinho nos comentários 🙂

Follow my blog with Bloglovin

The following two tabs change content below.
Keila Marques
Curiosa e interessada, é movida pelas descobertas de diferentes estilos de vida, culturas, costumes, histórias e sabores! Já fez intercâmbio no Chile e na Austrália e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo!
Keila Marques

Latest posts by Keila Marques (see all)

  • Keli Marques

    Viajar é estilo de vida ♥️

  • Inês Antunes Marques

    Viajar realmente é algo extraordinário! A minha viagem para Miami com o meu maridinho foi divertida, emocionante e rendeu um aprendizado único! Vale a pena repetir! Espero em breve poder voltar. Beijocas

  • JOYCE CASTRO

    Viajar é desapegar-se do seu mundo por um tempo

  • Aline

    Essa vontade nunca passa. O bom é que podemos viajar juntas até em pensamentos. Beijão!

  • Rodolfo

    Viver para viajar: uma arte! <3